Como é uma consulta com um nutricionista? Como você se sente ao entrar em um consultório de um nutricionista? Parecem perguntas simples, mas o sucesso do tratamento pode estar nas respostas desses questionamentos.
Aqui no consultório Rafaela Saltiel, mais do que tirar dúvidas e prescrever dieta a nossos pacientes, a preocupação é com o bem-estar e como aquele momento vai repercutir na pessoa que busca o nosso conhecimento.
Nesse ambiente são considerados três preceitos básicos de atendimento:
ATENDER
No sentido amplo, podemos classificá-lo como a recepção ao paciente, mas a chave de um bom atendimento vai muito além. Ouvir o que o paciente tem a dizer, seus anseios, angústias, desejos são parte e ajudam a partir para o segundo momento – o entender o que o paciente precisa.
ENTENDER
Identificar a necessidade do cliente parece simples, mas é preciso lembrar que lidamos com pessoas e suas complexidades. Entender exatamente o que ele quer e o que precisa são fundamentais para qualquer orientação e tratamento. E é isso que buscamos para melhor acolhê-lo.
ACOLHER
A apresentação, a clareza na comunicação, a simplicidade na conduta, uma conversa franca, um ambiente agradável e harmonioso e, claro, a visão técnica e a habilidade analítica formam o pacote do acolhimento. Mas não é só isso: uma profissional dedicada, especialista, referência e preocupada com seus pacientes garante apoio e atenção a quem lhe procura.